Um Mundo de Novas Descobertas

segunda-feira, 23 de maio de 2011

OGT

OGT

Os Grandes da Terra


Meus amigos! Tenho o prazer de compartilhar com vocês, outra grande inserção em meu Blog. É o Canal OGT, “Os Grandes da Terra”, destinado a mostrar e divulgar Obras grandiosas e exemplares de pessoas especiais no mundo todo. Aos poucos estarei pesquisando e incluindo aqui seus Links, com suas histórias vencedoras e exemplares reconhecidas.





1- Ryan Hreljac, o menino canadense que tirou a sede de 1 milhão de Africanos

         Ryan Hreljac é um canadense que, aos seis anos, começou a juntar dinheiro para as pessoas afetadas pela falta de água potável, e desde então tem realizado vários projetos na África.

         Saiba mais sobre este Projeto e participe:





         As vítimas do grande terremoto do Haiti, um país paupérrimo, estão à “míngua” comparados com as vítimas do Japão. As quatro Faculdades de Medicina do país ruíram com professores e alunos dentro. Não haverá mais médicos formados no Haiti, nem doutores com conhecimento para instruí-los. Quem possuía algum estudo foi aniquilado pela tragédia. Antes do terremoto os índices diziam:
- 90% sem eletricidade
- 80% sem água encanada
- 70% sem emprego
- 60% sem estudo
         Depois da tragédia, imaginem como ficou! A ONG dos Expedicionários da Saúde está instalada a 200km de Porto Príncipe numa cidadezinha pouco afetada pelo tremor onde é possível atender as vítimas que baixam no “Hospital dos brasileiros” desde então. Para saber mais acesse:



www.expedicionariosdasaude.org.br/expedicoes 5.asp
www.expedicionariosdasaude.org.br/doacoes.asp






3- A revolucionária Cultura de Parceria, também conhecida como “Teoria da Transformação Cultural” de Riane Eisler.

         A socióloga, ativista social e advogada Riane Eisler, após o sucesso mundial de seu livro “O Cálice e a Espada”, viu sua maravilhosa Obra ser usada como ferramenta útil no trabalho em prol de transformações sociais e ideológicas fundamentais, sendo adotada em cursos universitários e de nível médio em diversos lugares. É um trabalho focado na ideia de que o trabalho e a vida de parceria, entre ambos os sexos e em todas as camadas sociais, são muito mais vantajosos, justos e produtivos do que o sistema de dominação e violência (ou ameaça do uso da violência), ainda hoje aplicado no mundo. 
         Devido ao sucesso de suas ideias, foi criado um Centro de Estudos pela Parceria, e através dele, uma rede com mais de 20 Centros de Educação para Parceria nos Estados Unidos, e outros na Alemanha, Filipinas e na Argentina. Riane Eisler é também co-fundadora da Spiritual Aliance to Stop Intimate Violence (SAIV). O alto grau profissional e competente do conteúdo transformador da Obra “O Cálice e a Espada” foi responsável por diversos reconhecimentos públicos de personalidades reconhecidas, como o Sr. Robert Muller, chanceler da Universidade da Paz das Nações Unidas que afirmou: “Um livro fundamental […] que levanta por completo a questão de valor, razão de ser e realização plena do indivíduo”.





Saibam mais acessando: 









4- Waris Dirie, a famosa modelo internacional que venceu muitas barreiras, é hoje embaixadora da O.N.U. e fundadora de uma Fundação que defende os direitos humanos, sobretudo que atua no combate à Mutilação Genital Feminina no mundo e a violência contra as mulheres.


A fundação de Waris Dirie realiza pesquisas, promove campanhas em todo o mundo, bem como projetos na África para apoiar as mulheres. Ela diz: "Estou convencida de que, especialmente em países onde a mutilação genital feminina é muito difundida, como na África Oriental, as mulheres precisam ser capacitadas e instruídas de forma a serem capazes de mudar alguma coisa para suas filhas. É por isso que minha fundação está trabalhando em projetos que geram empregos para as mulheres na África Oriental. Ter sua própria renda significa a independência e a capacidade de fazer escolhas para a sua família ao invés de ter de cumprir as feitas por seu marido ou pai."


Saiba mais acessando:




5- Angelina Jolie e Brad Pitt, os famosos de Hollywood, que desde vários anos estão engajados em ações humanitárias pelo mundo. São exemplos a serem seguidos e copiados. 

Angelina também é embaixadora do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (ACNUR).



Saiba mais acessando:



6- Jason Russell e o Movimento "Crianças Invisíveis" (Invisible Children)

Jason Russell é o homem que, visitando a Uganda na África Central, denunciou diversas atrocidades que lá estavam ocorrendo há 26 anos, sem que nada ou ninguém fizesse algo a respeito, ou tinha poder para fazer algo. Mas devido ao empenho massivo de Jason Russell e seus colaboradores, ele conseguiu mobilizar diversas forças de atuação, para agirem em prol de Uganda, em nome da mais pura “Justiça” pelo bem dos outros. Através de seu trabalho e dedicação, ele mostrou ao mundo o poder de um Movimento social, juntamente com o poder que os veículos de informação possuem hoje em dia, em face das facilidades que a internet e a divulgação, como ferramenta de trabalho, possuem, à disposição das pessoas. Agora, basta força de vontade, planejamento e empenho massivo, para se conquistar ou concretizar algo importante neste mundo humano de tantas injustiças.
Assista ao vídeo abaixo, e conheça essa história emocionante:


Acesse também o site "Crianças Invisíveis":


FOTOS:




.




 7- Vivaldo Rodrigues Conceição, mais conhecido como "Mestre Boa Gente", desenvolve um trabalho social no Vale das Pedrinhas, Salvador (BA), ensinando a crianças e jovens carentes:

`Eu aprendo ensinando´ (diz)

Quem vê o andar gingado de mestre Boa Gente, arrastando chinelos e calças brancas pelo Vale das Pedrinhas, nem imagina que ele possua tantas habilidades além da boa e velha capoeira. Iniciado desde os 6 anos nos movimentos da arte africana, Boa Gente conheceu a capoeira em todas as suas vertentes, experimentando diferentes formas de dança e combate. Seus pés calejados já trilharam desde os passos delicados da dança de salão até a brutalidade pujante dos ringues de vale-tudo. E como se não bastasse tanta versatilidade, Boa Gente já fez incursões pelo samba, maculelê, taekwondô, dança afro, rádio, teatro, e o que mais o seu corpo de 60 anos lhe permitir. "A história aqui é longa. É coisa de mais de 30 anos", adverte ele, preparando-se para uma longa entrevista em sua rádio comunitária no Vale das Pedrinhas.
Cercado de alunos carentes do bairro, mestre Boa Gente desenvolve com eles um trabalho social reconhecido no Vale das Pedrinhas e em todos os cantos do mundo. Servindo de tema para um documentário da National Geographic, o dia-a-dia da Associação de Capoeira Mestre Boa Gente já foi exibido para milhões de pessoas ao redor do globo. No terraço de sua casa, em Vale das Pedrinhas, são ministradas aulas gratuitas para mais de 150 crianças, que aprendem com ele os segredos da dança, capoeira, maculelê e até mesmo da locução de rádio, o que comprova a enorme quantidade de conhecimento acumulado. "Eles aprendem um pouquinho de tudo, e aí é que entra a versatilidade: você tem que encontrar o que o outro se adapta melhor", explica ele, deixando óbvio o seu talento para descobrir talentos. […]









8- Ali Haidar o “Profeta do Mangue”, responsável pelo reflorestamento de imensas áreas de mangue no Senegal


Reflorestamento do Mangue 
no país africano Senegal. 
Exemplo para o mundo.

Ali Haidar chamado de “Profeta do Mangue”, tem contribuído enormemente com a recuperação de enormes áreas de mangue degradadas do Senegal. Seu trabalho tem sido instruir e conscientizar a população local de centenas de vilarejos, da importância dos manguezais e porque eles devem ser reflorestados. Além disso, ele já plantou milhões de árvores de mangue, nativas da região, provando que é possível a recuperação daquelas áreas.
O ecologista francês Yann Arthus Bertrand, inspirado no best-seller “A Terra Vista do Céu”, produziu diversos documentários de sucesso, para a TV por assinatura, onde, num deles, retrata o trabalho extraordinário de Ali Haidar.




Para saber mais:







9- Bethenny Frankel, a estrela de TV norte-americana que socorreu o povo de Porto Rico, após a passagem do Furacão Maria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário