DESCOBERTAS NOVAS PIRÂMIDES NO EGITO
Meus Leitores, a pouco eu disse na postagem sobre o Construtor da Grande Pirâmide, que “embaixo das areias do deserto, ainda se encontram muitas coisas desta magnífica civilização [egípcia] a serem descobertas e exploradas. A arqueologia e a história tem ainda um campo vasto pela frente no Egito”. E mais rápido do que podíamos imaginar, algo maravilhoso aconteceu nesse sentido: através da Nasa e seus métodos científicos espaciais especiais de fotografia dos satélites, foram descobertas recentemente 17 pirâmides perdidas no Egito, 2.000 tubas e 3.000 vilarejos antigos soterrados nas areias do deserto! Tal notícia foi divulgada na noite do dia 25 de Maio (2011) pela TV Cultura, no “Jornal da Cultura”, sendo notícia da famosa BBC de Londres, que anunciou também que irá ao ar esta semana um Documentário televisivo chamado “As Cidades Perdidas do Egito”, falando destas descobertas. Talvez no Brasil vejamos tal Documentário pela TV a cabo ainda este ano…
Bem, obviamente que a comunidade científica mundial deve estar em grande euforia com tais descobertas fantásticas! Vamos torcer para todas estas descobertas permanecerem intactas e a serviço da Arqueologia, e que tenhamos o prazer de descobrir em pouco tempo, muitas outras coisas super-interessantes de nosso passado, após as escavações que se farão!
Até hoje sabia-se que os egípcios haviam construído pouco mais de 100 pirâmides, sendo que 80 delas ainda estão de pé. Agora esse número vai subir!
Até hoje sabia-se que os egípcios haviam construído pouco mais de 100 pirâmides, sendo que 80 delas ainda estão de pé. Agora esse número vai subir!
Mais informações:
Vito Marino
Nenhum comentário:
Postar um comentário