Um Mundo de Novas Descobertas

quinta-feira, 28 de junho de 2012

segunda-feira, 25 de junho de 2012

A Terceira Mensagem de Fátima



 .
[ou Terceiro Segredo de Fátima, também conhecida como “terceira parte do segredo”]


Finalmente a Mensagem de Fátima é totalmente revelada. Quem estava à espera de impressionantes revelações apocalípticas sobre o fim do mundo ou sobre o futuro desenrolar da história da Humanidade, deve ficar desiludido agora.
Para quem não sabe, Fátima é uma localidade em Portugal onde a irmã Lúcia teve uma “visão” juntamente com seus irmãos, quando eram crianças, na qual apareceu a “Virgem Maria” como mensageira da misericórdia, dando conselhos e “previsões”. Previsões estas, no entanto, só publicadas pela Igreja posteriormente aos acontecimentos ocorridos… Era 13 de Maio de 1917. Foram três, as crianças envolvidas no episódio: Lúcia de Jesus dos Santos (de 10 anos), Francisco Marto (de 9 anos) e Jacinta Marto (de 7 anos).
Após ocorrida a última parte das profecias da Mensagem de Fátima, foi publicado no ano 2000, pela primeira vez, a Mensagem integralmente, conforme a TRANSCRIÇÃO abaixo. Quem se interessar por mais detalhes ou ver a fotocópia original do documento (de próprio punho), deve consultar nossas referências no final do artigo. Na transcrição do texto original respeitou-se erros e imprecisões de escrita, e pontuação da própria vidente:

« J.M.J.   
A terceira parte do segredo revelado a 13 de Julho de 1917 na Cova da Iria-Fátima. 
Escrevo em acto de obediência a Vós Deus meu, que mo mandais por meio de sua Ex.cia Rev.ma o Senhor Bispo de Leiria e da Vossa e minha Santíssima Mãe. 
Depois das duas partes que já expus, vimos ao lado esquerdo de Nossa Senhora um pouco mais alto um Anjo com uma espada de fôgo em a mão esquerda; ao centilar, despedia chamas que parecia iam encendiar o mundo; mas apagavam-se com o contacto do brilho que da mão direita expedia Nossa Senhora ao seu encontro: O Anjo apontando com a mão direita para a terra, com voz forte disse: Penitência, Penitência, Penitência! E vimos n'uma luz emensa que é Deus: “algo semelhante a como se vêem as pessoas n'um espelho quando lhe passam por diante” um Bispo vestido de Branco “tivemos o pressentimento de que era o Santo Padre”. Varios outros Bispos, Sacerdotes, religiosos e religiosas subir uma escabrosa montanha, no cimo da qual estava uma grande Cruz de troncos toscos como se fôra de sobreiro com a casca; o Santo Padre, antes de chegar aí, atravessou uma grande cidade meia em ruínas, e meio trémulo com andar vacilante, acabrunhado de dôr e pena, ia orando pelas almas dos cadáveres que encontrava pelo caminho; chegado ao cimo do monte, prostrado de juelhos aos pés da grande Cruz foi morto por um grupo de soldados que lhe dispararam varios tiros e setas, e assim mesmo foram morrendo uns trás outros os Bispos Sacerdotes, religiosos e religiosas e varias pessoas seculares, cavalheiros e senhoras de varias classes e posições. Sob os dois braços da Cruz estavam dois Anjos cada um com um regador de cristal em a mão, n'êles recolhiam o sangue dos Martires e com êle regavam as almas que se aproximavam de Deus. 
Tuy-3-1-1944 ».  





Em 12 de Maio de 1982, a Irmã Lúcia havia dirigido uma carta ao Papa orientando sobre a interpretação da terceira parte da Mensagem de Fátima, onde dizia: 
A terceira parte do segredo refere-se às palavras de Nossa Senhora: “Se não, [a Rússia] espalhará os seus erros pelo mundo, promovendo guerras e perseguições à Igreja. Os bons serão martirizados, o Santo Padre terá muito que sofrer, várias nações serão aniquiladas”.
“Se atenderem a meus pedidos, a Rússia converter-se-á e terão paz; se não, espalhará os seus erros pelo mundo, etc. 
[…]”





Como devemos entender a “visão”? O que pensar dela? 


A Igreja interpreta que a visão de Irmã Lúcia refere-se sobretudo à luta dos sistemas ateus contra a Igreja e os seus fiéis. E acredita que segundo a interpretação da própria Irmã Lúcia, o “Bispo vestido de branco” é o Papa, que é alvejado por uma arma de fogo. A interpretação dos representantes da Igreja resume ainda, que a obra redentora de Cristo, deveria ser participada ao mundo todo por meio da Igreja Católica.

As revelações de um Deus deviam ser mais claras, não é mesmo? Mas nunca o são, não é verdade? Por que será? Ora, um Deus devia saber e poder informar os seus adeptos, sobre nomes de envolvidos, sobre os anos dos acontecimentos por virem, os dias e até as horas, além de outros detalhes inconfundíveis, sobre estes acontecimentos que quer revelar através da Virgem Maria ou outro, não é mesmo prezado Leitor? No entanto, as respostas nunca são claras mas sempre passíveis de “interpretação”…


Quem lê com atenção o texto original do terceiro segredo de Fátima, que o Papa mandou publicar integralmente, ficará talvez desiludido depois de todas as especulações que foram feitas. Ainda mais se forem pessoas apocalípticas. Não foi revelado nenhum “grande mistério”. Para a Igreja trata-se de uma linguagem simbólica que a “Mãe do Cristo” queria comunicar à Cristandade num tempo de grandes problemas e angústias.


Muitas seitas e grupos esotéricos mundiais já se apegaram às profecias desta tal de Irmã Lúcia no passado, fazendo previsões em cima de previsões, para promoverem-se… Pura especulação. Algumas, influenciadas até por “espíritos do Além”, previram que por causa desta profecia de Fátima, o mundo iria acabar no ano 2000! O que dizer destas organizações hein? Melhor sumir com as suas previsões do ano 2000, pois já estamos em 2012! Bem, foi realmente isso o que certas organizações fizeram… Sumiram com a informação do ano 2000 de seus escritos e livros. Que conveniente!


Mas sabemos que tudo o que gira em torno de seitas, religiões e crenças de todo tipo, é a CONVENIÊNCIA do modo mais puro, em nome da sobrevivência e da influência.
O ser humano místico adora se iludir e se apegar à mentiras esperançosas.
Quem sabe se num futuro próximo, não seremos mais bombardeados com “visões”, “revelações”, “profecias” ou “interpretações” vindas de “bons espíritos”, enquanto que as que já existem sumam de circulação de uma vez por todas, parando de atormentar as pessoas com as suas falcatruas e interesses? Duvido…


Vito Marino







Nas referências abaixo podem ser lidos na íntegra o texto original de Lúcia (Fátima), também com as devidas fotocópias de próprio punho e as “interpretações” do mesmo. E ainda outros assuntos congêneres. Vale a pena conhecê-los:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Nossa_Senhora_de_F%C3%A1tima
VON SASS, Roselis. O Livro do Juízo Final. Editora Ordem do Graal na Terra, 1999.


ASSISTA TAMBÉM AO VÍDEO ABAIXO, COM INFORMAÇÕES MAIS RECENTES:
http://www.semprequestione.com/2016/06/chocante-padre-portugues-quebra-o.html?m=0#.WBjP-forLIU



Ditos Populares nº 57

postagem semanal


“Antes que o mal cresça, corta o mal pela raiz.”


segunda-feira, 18 de junho de 2012

Ditos Populares (nº 56)

postagem semanal



“Antes de examinar a casa [para comprar], examina os vizinhos. (árabe)”

.

segunda-feira, 11 de junho de 2012

quarta-feira, 6 de junho de 2012

A Cruz de Nefertiti




O Egito possui uma longa tradição simbólica. Um de seus mais famosos símbolos é a cruz “ansata”, também chamada de “cruz ankh” e “cruz da vida”.
O faraó Akhenaton (XVIII Dinastia) e sua esposa Nefertiti colocaram a cruz da vida em vários entalhes e pinturas de sua época, enfatizando a luz da vida que vem do sol, o Áton, o Deus Único do Céu. Esta cruz também era conhecida como símbolo da vida eterna e os egípcios a usavam para indicar a vida após a morte, dentro de suas crenças.



Por causa da eleição do Deus Áton, como Deus principal dos egípcios dali em diante, o faraó Akhenaton é conhecido como “o faraó revolucionário e herético”. Ele derrubou a religião politeísta de então, tirou o monopólio religioso dos sacerdotes amonistas de Tebas (Luxor) que dominavam o Egito e os faraós, e construiu uma nova capital para o novo Deus supremo: Akhetaton ("o horizonte de Áton"). Ela foi construída em um lugar escolhido pelo faraó no deserto, entre Tebas e Mênfis (há 400 km de Tebas), às margens do Nilo, local hoje chamado de Tell-El-Amarna.
Akhenaton e Nefertiti se proclamaram "Deuses vivos" e as pessoas somente podiam ter acesso a Áton adorando o casal real, pois somente o casal real tinha acesso direto ao Deus. Tal fato, Akhenaton proclamara por decreto real.

Mas os sacerdotes tebanos com seus revoltosos adeptos de Amon, se vingaram, e após a morte de Akhetaton, destruíram sua cidade e os templos de Áton no Egito, deixando tudo em ruínas.
Com o passar do tempo, os faraós seguintes foram utilizando as fartas pedras destruídas da cidade de Akhenaton como base em suas próprias construções novas em Tebas. Nas ruínas atuais destas construções posteriores, podem ser vistas as pedras esculpidas e ali amontoadas, que foram trazidas da cidade de Aton, e que mostram nitidamente a cruz da vida de Nefertiti e sua bela figura, além de Akhenaton e outros símbolos.


A cruz egípcia da vida cultuada por Nefertiti, é um símbolo até hoje conhecido e utilizado, como lembrança e herança de uma época há muito passada...


Hieróglifos de Amarna (Akhetaton) com Cruzes da Vida

Akhenaton e Nefertiti com Aton e Cruzes da Vida

Nefertiti e Cruzes da Vida

idem

Akhenaton e Nefertiti, o casal solar

idem

O casal real numa cena íntima

Akhenaton em duas representações da época


A Serpente Real e a Cruz da Vida dentro do Sol (Deus Áton)

idem estilizado



Vito Marino 




A Cruz da Vida também pode ser vista nos tesouros do príncipe herdeiro de Akhenaton, o famoso Tutâncamon, encontrados em seu túmulo no Vale dos Reis. Observe com bastante atenção os detalhes das peças do tesouro dele abaixo que também possuem o disco solar, o besouro, o olho divino (Hórus) e a serpente faraônica:

deitadas ao lado do olho de Hórus

no centro do anel

dentro do arco do faraó, próximo ao rabo do leão e no hieróglifo central à direita

na mão esquerda das figuras




-para saber mais sobre Nefertiti e Akhenaton acesse:




segunda-feira, 4 de junho de 2012

Grandes Sabedorias do Universo


postagem mensal - nº 14


 “O movimento messiânico corresponde, pois, às necessidades de restauração, de reforma ou de revolução de determinada categoria estrutural de sociedade e, como tal, desempenha efetivamente sua função: cria nova estrutura e organização sociais, formando nova configuração sociopolítica a reger os comportamentos dos adeptos ou reforma as que estão em decadência.”


Maria Isaura Pereira de Queiroz
(cientista social, escritora, professora)




Ditos Populares (nº 54)

postagem semanal


“Antes de começar o trabalho de modificar o mundo, dê três voltas dentro de sua casa. (chinês)”