Muitos místicos pelo mundo levantam a questão sobre visitas alienígenas ao nosso planeta desde o passado remoto, sugerindo sua influência direta ou indireta nas antigas civilizações. Tal pensamento sugere também que a origem da vida terrestre esteja no espaço, a partir de civilizações extraterrestres de outros mundos mais desenvolvidos e inalcansáveis. Os místicos da crença alienígena passaram a acreditar, por isso, que os seres humanos mais primitivos da Terra passaram a venerar estes alienígenas como Deuses, construindo-lhes monumentos majestosos. Muitos tentam encontrar evidências que apontem sua existência e sua passagem pelo nosso planeta.
Foi pensando assim, que muitos místicos acreditam que alguns hieróglifos encontrados em Abydos no Egito (em uma das paredes do templo do Faraó Seti I, perto da entrada), falavam destes alienígenas e suas máquinas voadoras, pois esses hieróglifos parecem mostrar máquinas e naves voadoras. Os místicos acreditam que estas naves representam aviões de combate modernos, um helicóptero e um submarino. Outra linha de místicos acredita que tais hieróglifos são frutos de uma “clarividência avançada” que se perdeu nas “areias do tempo”.
Mas os estudos científicos revelaram que as inscrições estranhas destes relevos hieróglifos tomaram este formato porque foram resultado de duas inscrições distintas sobrepostas, de períodos diferentes da História egípcia. No Antigo Egito tornou-se comum que um faraó, quando chegava a algum lugar, apagava um texto de seus antecessores, colocando em cima novos textos seus.
Ramsés fez isso com estas inscrições do templo de seu pai em Abydos, não apagando os textos mais antigos, mas sim escrevendo por cima deles. O resultado que vemos hoje se mostrou após séculos de erosão e desgaste ocorridos, amalgamando “restos” de DUAS inscrições em uma só! Os cientistas demonstraram isso decifrando os dois relevos “em separado”, desenhados sobre uma folha de papel transparente. Quando colocaram um desenho sobre o outro, mostrou-se exatamente os hieróglifos místicos atuais.
O canal de televisão por assinatura “The History Channel”, também apresentou este ano um documentário científico sobre este e outros temas, intitulado “Alienígenas do Passado”, onde o programa salienta: “Alienígenas do Passado exploram 75 milhões de anos de provas contundentes sobre a vida dos extraterrestres no planeta Terra”. A Dra. Salima Ikram, especialista em arqueologia e História egípcia, ao ser entrevistada sobre esse assunto dos “hieróglifos de naves alienígenas”, disse que tais ideias vindas dos místicos “são um insulto aos egípcios!”
Estou com ela.
Os místicos estão sempre dispostos a acreditar no místico, e no querer acreditar, condenam sempre a verdade revelada, com todas as suas forças, pois veem seu prestígio abalado…
Vito Marino
Referências:
-the history channel